equiporave
Menu
Estação MLP- teste de performance de alimentação

A estação MLPconsiste numa estação de deteção de chips RFID, um comedouro situado numa célula de carga muito precisa e uma porta automática dá acesso ou interdita o animal ao comedouro.

Um pormenor importante nesta estação MLP da empresa SCHAUER , é que enquanto o animal se alimenta não há conexão mecânica entre o comedouro e a célula de carga. Desta forma quando os pesos da ração são medidos não há interferência da presença do animal em relação á célula de carga de pesagem. Desta maneira as pesagens da ração consumida são exatas. Sendo assim pode-se usar uma célula de carga de pesagem com uma precisão superior a outras máquina no mercado.

Uma estação MLP pode alimentar ad libitum até 14 animais de engorda. Quando um animal se aproxima do comedouro o seu chip é lido e a porta de acesso ao comedouro abre. Após se alimentar a porta fecha-se e começa a pesagem da ração que restou calculando o consumo. O resultado é guardado na base de dados da MLP ou no software e computador de gestão FARM MANAGER.

A exploração pode testar várias rações, variações de rações e diferentes misturas de ração e observar a evolução de pesos dos animais na sua engorda.